top of page
Buscar
  • Kleber Del Claro

Seu intestino está diretamente conectado ao seu cérebro - um novo circuito neuronal foi descoberto.


Texto adaptado de Science - Your gut is directly connected to your brain, by a newly discovered neuron circuit By Emily Underwood Sep. 20, 2018 , 2:00 PM

Estamos em pleno século 21, viajando para outros mundos em breve e ainda temos muito o que saber de nosso próprio organismo.

"O intestino humano é revestido com mais de 100 milhões de células nervosas - é praticamente um cérebro em si. E, de fato, o intestino realmente fala com o cérebro, liberando hormônios na corrente sanguínea que, ao longo de cerca de 10 minutos, nos dizem que está com fome ou que não deveríamos ter comido uma pizza inteira. Mas um novo estudo revela que o intestino tem uma conexão muito mais direta com o cérebro através de um circuito neural que permite transmitir sinais em meros segundos. As descobertas podem levar a novos tratamentos para obesidade, distúrbios alimentares e até depressão e autismo - os quais estão associados a um mau funcionamento do intestino."

O estudo revela "um novo conjunto de caminhos que usam células intestinais para se comunicar rapidamente com ... o tronco cerebral", diz Daniel Drucker, clínico-cientista que estuda distúrbios intestinais no Instituto de Pesquisa Lunenfeld-Tanenbaum em Toronto, Canadá, que não estava envolvido com o trabalho. Embora muitas questões permaneçam antes que as implicações clínicas se tornem claras, ele diz: "Esta é uma nova peça legal do quebra-cabeça".

Veja mais em:

https://www.sciencemag.org/news/2018/09/your-gut-directly-connected-your-brain-newly-discovered-neuron-circuit?utm_campaign=SciMag&utm_source=JHubbard&utm_medium=Facebook


93 visualizações0 comentário
bottom of page