top of page
Buscar
  • Por Kleber Del Claro

A incrível foto da lua Io projetada sobre a superfície de Júpiter! Sim, é real!


(NASA/JPL//Kevin M Gill)

"Uma câmera a bordo da sonda Juno da NASA continua a nos fornecer um fluxo constante de imagens impressionantes de Júpiter. Uma beleza hipnótica e de outro mundo do gigante gasoso. Essa imagem de Io passando por Júpiter é a mais recente a despertar nossa admiração. Esta imagem foi processada por Kevin Gill, um engenheiro de software da NASA que produziu outras imagens impressionantes de Júpiter. Esta imagem é de dados capturados por Juno quando estavam cerca de 8000 km acima da superfície de Júpiter. Juno segue uma órbita extremamente elíptica ao redor de Júpiter, mergulhando próximo e arriscando a exposição extrema à radiação, depois percorrendo um caminho distante, a uma distância superior a 8 milhões de quilômetros.

Io é uma lua muito grande; é aproximadamente do mesmo tamanho que a lua da terra. No entanto, lança apenas uma pequena sombra sobre Júpiter, enfatizando o tamanho imenso do planeta e seu status como o maior planeta do Sistema Solar."

https://www.sciencealert.com/yes-this-is-actually-the-shadow-of-io-passing-across-the-surface-of-jupiter?fbclid=IwAR2qb24SsTUbQNlo_ekfuUcRwbn3w3QRoRd-KzXR6QqUYb1Y8sDlMuBZeeU


150 visualizações0 comentário
bottom of page