top of page
Buscar
  • Kleber Del-Claro

Quem são os Cientistas do Brasil?


Todo mundo conhece atriz de novela, jogador de futebol, cantor de funk, político famoso pelo bem ou pelo mal, etc.

Mas você conhece quem são as pessoas que movem à frente a Ciência do Brasil?

Quem são as pessoas que dentro das universidade e institutos de pesquisa formam nossos futuros médicos, engenheiros, dentistas, veterinários, professores, químicos, biólogos, arquitetos, artistas plásticos, e os economistas que um dia irão definir os rumos do seu salário e aposentadoria?

Quem são essas mulheres e homens que passam ao seu lado no supermercado e você nem desconfia que estão trabalhando para desenvolver uma vacina que livre você da Dengue!

Aquele jovem rapaz sentado ao seu lado num avião, com cara de moleque, mas que desenvolveu uma pecinha minúscula, que impede que o avião perca estabilidade e caia!

Aquela senhora que leu centenas de livros e artigos e formulou uma nova concepção para o tratamento de distúrbios da ansiedade, contribuindo em muito para a redução do alto número de suicídios entre adolescentes!

Ou aquele senhor simpático que todo dia vem na padaria buscar uma dúzia de pãezinhos, os quais leva para o primeiro café da manhã no laboratório que estuda estruturas metálicas na arquitetura, tornando nossos prédios e elevadores mais seguros. Você sabe quem são essas pessoas?

Essas pessoas quase nunca aparecem na TV, não são famosos como participantes do Big Brother, nem nunca fizeram um gol no Itaquerão!

Mas todos os dias fazem com que o Brasil vença uma nova partida, uma nova batalha, que o país tenha progresso e desenvolvimento.

Quem são essas pessoas abnegadas, patriotas verdadeiros, que dedicam toda uma vida a ciência nacional, ao ensino, mesmo sofrendo com cortes em seus orçamentos, salários congelados, injustiças e injúrias praticadas por quem lhes deveria defender e dar apoio.

Quem são essas pessoas que realmente levam o país à frente?

Você não acha que deveria conhecê-los? Você não acha que deveria conhecer e defender o jovem universitário que um dia pode desenvolver a cura para o câncer que você pode ter?

A jovem cientista que vai desenvolver uma tecnologia limpa que vai nos livrar do aquecimento global?

Nós de A Ciência que nós fazemos vamos lhes apresentar algumas dessas pessoas, em uma série de blogs e fotos com pequenos textos.

Convidamos a você cientista a compartilhar conosco uma foto e um texto de 20 a 30 linhas apresentando seu trabalho. Envie para cienciaqnf@gmail.com sua contribuição.

Somos poucos, mas vamos fazer todo o esforço para divulgar seu trabalho.

O Brasil precisa conhecer e valorizar o que tem de mais precioso, as mentes brilhantes que podem nos trazer progresso em todas as áreas. Das ciências básicas às aplicadas, permitindo o aumento no número de patentes e o crescimento econômico, progresso e independência reais do Brasil.

A Ciência que nós fazemos acredita num Brasil com investimento em pesquisa e educação para a solução de nossos problemas!


60 visualizações0 comentário
bottom of page