Buscar
  • Kleber Del Claro

Um pequeno passo de uma Mulher, um enorme salto da humanidade!


Christina Koch e Jessica Meir, primeiras mulheres a realizarem juntas uma caminhada espacial. Imagem: Nasa/Divulgação



O reconhecimento das capacidades e valores das mulheres, iniciado fortemente no século 20, continua avançando no século 21. Apesar das ondas de retrocesso, como de políticos e religiosos em vários países, que ainda insistem em menosprezar, inibir e perseguir as conquistas femininas, as ondas conservadoras tem sido controladas e superadas. Sim, as meninas são super poderosas.

Como professor há mais de 30 anos tenho visto claramente a ascensão feminina na academia. Elas estudam mais, se dedicam mais, agarram com mais força as oportunidades que lhes são apresentadas. Mesmo a sociedade continuando extremamente conservadora, como claramente temos visto nos movimentos sociais recentes, elas estão vencendo e vão continuar. Aos homens de bem, cabe resguardar e proteger esses avanços.

A NASA noticia que as astronautas Jessica Meir e Christina Koch sairão da Estação Espacial Internacional para substituir baterias solares do lado de fora, segundo a CNN. Elas farão história. O passeio espacial acontece nessa manhã.

Então, olhe para o céu e dê um tchauzinho, mande um beijo para nossas mulheres do espaço! Elas merecem todo nosso respeito!

468 visualizações
SOBRE NÓS

A Comunidade dos

Cientístas Livre Pensadores

Trabalhando pela divulgação e popularização da Ciência!

LOCALIZAÇÃO

(34) 

38411-212

cienciaqnf@gmail.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon

© Kleber Del Claro & Co. Orgulhosamente criado com Wix.com