top of page
Buscar
  • Foto do escritorKleber Del Claro

Protozoários - pequenos inimigos e grandes problemas - acesse aqui o livro gratuitamente! Novo 2020!

Atualizado: 7 de abr. de 2021


A ex-aluna do curso de Ciências Biológicas da UFU e atual pesquisadora de Pós-Doutorado-UNIFESP Thaise Lara Teixeira divulga o e-Book “Protozoários” que faz parte da coletânea “Atualidade em Medicina Tropical no Brasil” organizada pela Editora Stricto Sensu.

O capítulo 4: “Proteína P21: um novo alvo para o tratamento da Cardiomiopatia Chagásica” foi escrito por ela e dois professores: Prof. Dr. Claudio Vieira da Silva (UFU) e Prof. Dr. José Franco da Silveira Filho (UNIFESP).

“A proteína P21 é uma molécula secretada pelo Trypanosoma cruzi, o agente causador da Doença de Chagas. Esta proteína interage com as células hospedeiras e participa dos processos de infecção e replicação do parasito e, da patogênese da doença”.

Neste capítulo os autores abordam de forma objetiva as diferentes atividades da P21 descritas ao longo de mais de uma década de estudo. Boa leitura a todos!

No link abaixo é possível acessar o conteúdo do e-Book:

A coletânea completa pode ser acessada pelo link:


Nossos parabéns e agradecimentos aos organizadores do livro Dionatas Ulises de Oliveira Meneguetti, Jader de Oliveira & Luís Marcelo Aranha Camargo.


291 visualizações0 comentário
bottom of page