Buscar
  • Kleber Del Claro

O CORONAVÍRUS está no ar! Ele é tão pequeno que flutua, advertem 239 Cientistas de 32 países!


O CORONAVÍRUS ESTÁ NO AR!

239 cientistas escrevem carta aberta alertando para possível erro da OMS, com provas científicas de que o vírus é tão pequeno que suas partículas ficam no ar de ambientes fechados, como salas, bares, escolas, lojas, contaminando a tudo e a todos.


A O.M.S. ainda resiste a essa argumentação e argumenta que a pesquisa ainda é inconclusiva.

A mesma O.M.S. que relutou em indicar o uso de máscaras a todos.


Os principais veículos de informação do mundo todo nos trazem essa notícia desde ontem.


O coronavírus está encontrando novas vítimas em todo o mundo, em bares e restaurantes, escritórios, mercados e cassinos, dando origem a grupos assustadores de infecção que confirmam cada vez mais o que muitos cientistas vêm dizendo há meses: o vírus permanece no ar em ambientes fechados, infectando aqueles nas proximidades.

Se a transmissão aérea for um fator significativo na pandemia, especialmente em locais com pouca ventilação, as consequências para a contenção serão significativas. Máscaras podem ser necessárias em ambientes fechados, mesmo em ambientes socialmente distantes. Os profissionais de saúde podem precisar de máscaras N95 que filtram até as menores gotículas respiratórias enquanto cuidam de pacientes com coronavírus.

Os sistemas de ventilação nas escolas, lares de idosos, residências e empresas podem precisar minimizar o ar de recirculação e adicionar novos filtros poderosos. Podem ser necessárias luzes ultravioletas para matar partículas virais flutuando em pequenas gotículas dentro de casa.

A Organização Mundial da Saúde mantém há muito tempo que o coronavírus se espalha principalmente por grandes gotículas respiratórias que, uma vez expelidas por pessoas infectadas em tosses e espirros, caem rapidamente no chão.

Mas em uma carta aberta à Organização das Nações Unidas (ONU), 239 cientistas de 32 países descreveram as evidências que mostram que partículas menores podem infectar pessoas e estão pedindo que a agência revise suas recomendações. Os pesquisadores planejam publicar sua carta em uma revista científica na próxima semana.”


É o que nos traz desde o dia 04, o


The New York Times

https://www.nytimes.com/2020/07/04/health/239-experts-with-one-big-claim-the-coronavirus-is-airborne.html

239 Experts With One Big Claim: The Coronavirus Is Airborne

The W.H.O. has resisted mounting evidence that viral particles floating indoors are infectious, some scientists say. The agency maintains the research is still inconclusive.”



https://www.voanews.com/covid-19-pandemic/scientists-raise-alarm-about-airborne-threat-coronavirus

COVID-19 PandemicScientists Raise Alarm About Airborne Threat of Coronavirus


https://www.ndtv.com/world-news/coronavirus-is-airborne-say-scientists-ask-world-health-organisation-to-revise-rules-report-2257626

Coronavirus Is Airborne, Say Scientists, Ask WHO To Revise Rules: Report

2,717 visualizações
SOBRE NÓS

A Comunidade dos

Cientístas Livre Pensadores

Trabalhando pela divulgação e popularização da Ciência!

LOCALIZAÇÃO

(34) 

38411-212

cienciaqnf@gmail.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon

© Kleber Del Claro & Co. Orgulhosamente criado com Wix.com