Angústia, a difícil arte de não adoecer junto a quem precisa de nós.
- Por Kleber Del Claro
- 15 de out. de 2019
- 3 min de leitura

Quem tem uma pessoa próxima que sofre de depressão vai entender essas breves linhas. Isso vale também para outras doenças, para a maioria das graves doenças que podem se abater sobre um ente querido de qualquer um de nós.
Sim, o raio vai cair em algum lugar, ele não escolhe a casa. Não interessa se você é gente boa, ou ruim, é o acaso, o caos. Esqueça a interveniência divina, o sofrimento pode se abater em um lar de forma totalmente aleatória e imprevisível. Não vai adiantar nada rezar, você terá que agir, que ter forças além do que achou que poderia ter.
Ahh! E o raio cai sim na mesma casa várias vezes! Eu garanto!
O doente sofre. Dores físicas, dores emocionais. Dores mentais, profundas. Mas ele está doente e pode expor sua dor. O cuidador já é outro caso. Ele sofre, muito, mas um sofrimento calado, refreado, como um nó na garganta a tirar todo e qualquer sossego.
Esse nó se chama "Angústia"!
É aquele sentimento de você ver um aluno querido sofrendo com problemas em sua casa, com assédio, com depressão profunda e você pouco ou nada poder fazer. Às vezes você até faz muito. Muito mais até do que deveria, mas o nó não vai embora. Ele está lá, a tirar o seu sossego.
É quando um médico passa no quarto e faz aquela cara de vamos ver amanhã. Puta que pariu! Vamos ver o que amanhã seu bosta! é isso que a gente que sofre com o paciente pensa, mas tem que engolir. Não pode dizer. Você depende, do bom e do mal médico muitas vezes. Porque a gente não sabe, nunca, quem eles são. Você confia, não há o que fazer, e se angustia.
É quando você tem um filho com depressão, e todo filho nosso é lindo e maravilhoso e para o qual você sonhou o melhor dos mundos. E você vê esse filho sofrer, se afundar e tenta. Você tenta, você se sente nadando contra um rio caudaloso, de águas correntes fortes e profundas e você vai contra, você nada muito pra subir o rio. Aí cansa e desce junto, e desce mais e aí você vê que está adoecendo junto. Por que o médico, não resolve. Pra ele, basta aumentar a dose de BUP e largar o paciente abobado. Pro psicólogo, é o descaso da lenga lenga de não ligar nem quando o paciente some, a não ser que ele tenha esquecido de pagar uma consulta. Angústia de nadar num mar de péssimos profissionais despreparados e gananciosos. Lógico que tem gente boa, mas nesse mercado é a exceção.
Então a gente descobre que tem que ser artista. Se reinventar para não adoecer junto. Pois senão, tudo vai desandar. A gente tem que ver os sintomas: desassossego, falta de sono, impaciência, aflição, raiva, indignação com tudo e mais um pouco. Você reclama de tudo. A coisa fica ruim mesmo quando você quebra o controle da TV de tanto mudar de canal. Aí fodeu!
Pára! Respira e pensa então. Você é a tábua de salvação!
Você é madeira de lei, não pode afundar!
Se você se for rio abaixo todos se afogam. Então não tem jeito. Engole a água suja do rio e cospe! Desata o nó da angústia ou respira com ele lá!
Dá mais uma braçada, se agarra numa galhada, não desce mais nesse rio. Nada! Só mais uma braçada! Pensa no que vale à pena:
Amor! Carinho! Compreensão! Respeito! Exemplo! Afeto!
Abraça! Abraça quem precisa, isso vai levar sua angústia embora, pouco a pouco. Confia em você! Confia no amor!
Manda o que não importa pra puta que pariu! Dá um foda-se pras coisas menores, irrelevantes, pra aqueles seres desprezíveis que se agarram nas suas pernas querendo ver você se afogar. Seja forte!
Só tem um jeito de vencer a angústia: com um amor tão raivoso e virulento por quem te interessa salvar que vai contagiar. Vai levantar quem precisa e tirar da corredeira. Acredite!
Ainda assim você pode ser derrotado. Eu não disse que você vai vencer. Eu disse como tentar vencer. Mas mesmo que venha a derrota, o nó da angústia de quem cuida vai desatar, porque você vai saber que você mergulhou no mais profundo dos infernos pra tentar resgatar quem amava. E não respirou! Ás vezes por anos!
Mas valeu à pena, por que você amou! Como se deve amar!
Bom dia, sou Brasileira moro em Balneário camboriú SC, em meados de 2012, vivi uma experiência minha rainha mãe, amiga, protetora e meu socorro nas horas boas e difíceis; ela começou a cair ; do nada andava caia e nos achamos que era chinelo; compramos outros e levamos ela no médico neurologista e feito vários exames e nenhum diagnóstico , ficamos apavorada Regiane e Katia minha irma ela trabalha como professora e eu Dona de casa com filhos pequenos 12 anos e 7 anos, morávamos próximo casa de meus pais minha irmã na mesma casa que eles, minhas tias precionando e orientando , leva em outro médico um conhecido da família, mais exames, mas saiu diagnóstico minha …
Many people don’t realize how professional and well-managed the Ghaziabad Escorts Service scene is. It’s not just about companionship but about creating safe and memorable experiences for clients seeking genuine connection.
link slot, raja168, slot gacor, raja168, slot, slot gacor, slot, raja168, raja168,
situs toto, raja168, raja168, slot deposit dana, slot gacor, raja168, situs slot, situs slot gacor,
situs slot, situs toto, slot gacor, slot deposit qris, toto slot,