Buscar
  • Kleber Del Claro

Doutoranda Brasileira (UFU) é premiada em Congresso Internacional nos Estados Unidos: Luisa Marot, s


A aluna de doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde da UFU - Universidade Federal de Uberlândia, Luisa Marot, acaba de apresentar seu trabalho de doutorado no 24th International Symposium on Shiftwork and Working Time em Coeur D’Alene, em Idaho, Estados Unidos, o que lhe rendeu o Meritorious Travel Award do evento.

Este prêmio concedido a poucos participantes que desenvolveram trabalhos promissores nessa área de estudo. Este evento foi promovido pela Working Time Society e acontece a cada dois anos, reunindo os maiores pesquisadores do mundo nessa área. São estudos sobre cronobiologia, ou seja, relógios biológicos. O simpósio promove a integração entre os pesquisadores e discussões sobre os mais novos trabalhos que têm sido desenvolvidos visando a saúde e o bem-estar de trabalhadores de turnos.

O trabalho apresentado é intitulado “Association Between Eating Duration and Food Consumption Throughout a Complete Shift Rotation Schedule: A Prospective and Observational Study”, foi orientado pela Profa. Dra. Cibele Crispim. Os resultados foram discutidos com renomados pesquisadores da área de trabalho em turnos e cronobiologia.


87 visualizações0 comentário